MAYI

MAYI

A alimentação adequada da mulher grávida deve ser uma causa prioritária de intervenção, uma vez que a gravidez aumenta as necessidades nutricionais, a má nutrição da grávida prejudica o desenvolvimento fetal e a desnutrição das grávidas contribui para a mortalidade das mães e bebés.

O Projecto MAYI - Academia de Formação e Nutrição Materno-Infantil existe para melhorar a alimentação e saúde de grávidas, mães e seus bebés até aos 2 anos. Contempla um curso de formação “Saúde & Nutrição Materno-Infantil” com a duração de um mês. 

Os Workshops têm como temas infecções sexualmente transmissíveis; sinais de gravidez; sinais de alarme de gravidez; conselhos para a gravidez; o parto; higiene pessoal; higiene do bebé; nutrição; preparação de papas; doenças do bebé; banho do bebé e aconselhamento ao grupo de mães adolescentes. Em parceria com a Direcção Distrital de Saúde do Dondo, uma vez por semana, é disponibilizada uma nutricionista para cozinhar com as mamãs receitas nutritivas para grávidas e bebés, usando alimentos disponíveis localmente. Um dia por semana é dedicado para preparar e dar banho ao bebé. Além da importância da higiene, este momento proporciona ao bebé uma série de estímulos, atenções e momentos de ternura.

Almoço diário

Banho dos bébés

Receitas para grávidas e bebés

Kit Maternidade

MAYI Workshops

O almoço é garantido a todas as mães que frequentaram o curso, até aos seus bebés completarem dois anos.
Share by: