KOOK4ALL

KOOK4ALL

UM PROJECTO DELICIOSO!
Nas zonas mais remotas de Moçambique, as cozinheiras do KOOK4ALL levantam-se ao romper da aurora. Dirigem-se para a escola onde, entre tachos e panelas, tudo preparam com o apoio das mamãs da comunidade para receber cerca de 2.600 crianças para o mata-bicho e o almoço. 

O KOOk4ALL - cozinhas escolares Moçambicanas para nutrir, crescer e aprender é um programa de alimentação escolar que contempla a distribuição gratuita de duas refeições diárias nutritivas e saudáveis aos alunos assíduos.

Além da distribuição das refeições, são realizadas campanhas de higiene, vacinação e desparasitação. Este é um programa da APOIAR que existe para que 23 milhões de crianças africanas deixem de ir para a escola primária com fome. Todos os dias trabalhamos para que cada vez mais crianças tenham acesso a refeições diárias, pois sabemos que, se elas estiverem bem nutridas, terão mais saúde, uma maior assiduidade e um melhor aproveitamento escolar. Acreditamos que este é um caminho fundamental para combater o ciclo da pobreza absoluta.

O QUE TEMOS VINDO A ALCANÇAR!
Actualmente, temos cinco cozinhas em funcionamento – quatro no Niassa (Projecto KUKULA) e uma em Sofala. São cerca de 2.600 as crianças abrangidas por este programa e mais de meio milhão as refeições distribuídas nos dois últimos anos. As escolas com cozinhas apresentam taxas mais elevadas de assiduidade, quando comparadas com as escolas em que não se distribuem refeições. Temos a ambição de continuar a crescer para que mais e mais crianças possam ter acesso a refeições escolares diárias.

Share by: