apoiar_quemSomos_topo_final

EQUIPA OPERACIONAL

 

apoiar_quemsomos_helena-150x150Helena Ribeiro Telles, Presidente da APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África

Presidente e sócia Fundadora da Fundação LVida desde 2007, Vogal da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, Directora do Centro Equestre Cavalo Lusitano. Licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social em 1992, com pós-graduação em Gestão de Organizações Sociais pela AESE em 2013. Faz parte da Associação Escolhas e Desafios e da Associação Portuguesa de Terapia Familiar. Desde 1992 que desempenha funções na área do Serviço Social em várias Instituições como a APDMFamília, Casa Pia de Lisboa e Associação Novo Futuro.

 

 

 

Maria Malheiro Reymão, Mozambique Country Manager

A Maria é licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e integrou a equipa da APOIAR em Julho de 2015 como Gestora de Projectos. Actualmente é a Responsável da APOIAR em Moçambique. Entre 2010 e 2014, trabalhou na SRS – Sociedade Rebelo de Sousa & Advogados Associados, RL, na área de Direito do Trabalho e depois como Gestora de Projectos na Cáritas Portuguesa.

 

 

 

unnamedIsabel Lopo de Carvalho, Gestora de Projectos

A Isabel entrou na equipa da APOIAR em Outubro de 2016 para a área de Gestão de Projectos. De 2011 a 2014, fez parte da equipa do IES-SBS, onde integrou a área de Investigação e foi membro da Direcção. É co-autora do Manual para Transformar o Mundo da Fundação Calouste Gulbenkian. Em 2012, foi Professora Assistente na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (Portugal). Participou em diversas acções de voluntariado, em particular, através da Equipa D’Afrika em Moçambique. É licenciada em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa, tem uma pós-graduação em Desenvolvimento, Diversidades Locais e Desafios Mundiais pelo ISCTE, IUL (Lisboa) e o mestrado em Economia, com especialização em Social Entreprises, na Universidade Nova de Lisboa. Actualmente também colabora com a Academia Girl Move no desenvolvimento de conteúdos e conhecimento.

 

 

Beatriz Bento, Marketing | Apadrinhamento

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, pela Escola Superior de Educação de Santarém, em 2014. Juntou-se à equipa APOIAR em Outubro de 2016, nas áreas de Marketing e Apadrinhamento. Trabalhou como Assistente de Comunicação e Marketing na Quinta da Alorna. Actualmente, encontra-se a concluir mestrado em Marketing.

 

 

 

 

Luís Filipe João, Administrativo | Apadrinhamento

O Luís entrou na equipa da APOIAR em Fevereiro de 2017 como Administrativo e Assistente do Projecto de Apadrinhamento. Concluiu o Nível Médio do Sistema Nacional de Educação do Curso Geral. Em 2010 concluiu o Curso básico de Informática e no mesmo ano começou a fazer parte da equipa da FLVida, onde trabalhou como Formador de Informática e Responsável do Departamento até 2015 – ano em que concluiu o Curso de Formação de Formadores no Centro de Formação Industrial em Maputo (Moçambique). Em 2008, trabalhou como Activista no Projecto MONASO – Rede Moçambicana de Organização contra o Sida – e em 2009 trabalhou como Alfabetizador em regime de voluntariado.

 

 

 

Géssica Fanheiro, Contabilidade e Auditoria

A Géssica nasceu e vive em Moçambique, na cidade capital, Maputo. É licenciada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique. Integrou a equipa da APOIAR em Julho de 2017, na área da Contabilidade e Auditoria.

 

 

 

 

Olinda Miranda, Coordenadora Local

Concluiu o Nível Básico do Sistema Nacional de Educação. Integrou a equipa da APOIAR em 2010 como Coordenadora Local. Participou no Curso de Treinamento para Educadores de Infância no Centro da Jocum, concluiu o Curso Básico de Informática, participou no Curso Básico de HST, em 2012 e participou, também, no Curso de Treinamento em Materiais de Prevenção e Combate aos Incêndios. Foi Responsável de Vendas na padaria local do Dondo, trabalhou na caixa do supermercado Irmãos Ravate, na cidade da Beira (Moçambique), trabalhou como Responsável de Vendas numa boutique e também como Responsável da Cantina da fábrica Lusalite.

 

 

 

Lúcia Amido, Coordenadora Kook4All

Nasceu em Mandimba em 1992 e cresceu entre Lichinga e Mandimba. Mais tarde viveu no Alto Molócuè, situado na província da Zambézia, tendo voltado para Joho em Setembro de 2014. Um ano depois, a Lúcia entrou na APOIAR como cozinheira da escola de Joho, no âmbito do Projecto KUKULA. Depois de vários meses de muita dedicação e profissionalismo foi promovida a Coordenadora Local, em Abril de 2016. Hoje a Lúcia é Responsável por toda a equipa de Mandimba, no Niassa. O que mais gosta no seu trabalho é supervisionar o funcionamento das cozinhas, controlando os produtos e garantindo a higiene na confecção das refeições.